terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gesso na decoração

O gesso é usado em toda a decoração. O mais fácil é imaginarmos tetos rebaixados e sancas, realmente é a forma de trabalhar a iluminação. E a iluminação é um ponto de destaque na decoração. Além de criar efeitos interessantes e importante também saber utilizar a iluminação adequada para cada espaço.





Podemos aplicar gesso também em molduras para acabamento junto aos tetos, para requadramentos nas paredes, para criar nichos.



Voce pode criar paredes de drywall como divisórias.

Inovação e originalidade

Ao arrumarmos, ou decorarmos um ambiente, podemos dar um toque diferente de originalidade. Um dos jeitos de conseguir esse resultado é usando os 'produtos' de forma não convencional.

Veja no blog em sustentabilidade e reciclados, onde encontrará muitas ideias também. Na verdade ser original tem uma forte relação com o reaproveitamento de peças e usos diferenciados do comum.





segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fotos na decoração

Para voce que é um fotógrafo, amador ou profissional, decore sua casa com fotos. São várias formas de relacionar o assunto, em peças antigas, em fotos nas paredes, em tecidos e almofadas.

Dê essa identidade a seu ambiente, na sala, no quarto, ou no seu escritório.
Unindo a criatividade e harmonizando com os outros elementos ficará um charme só!

Com máquinas antigas, crie o toque retrô na decoração.


Agrupando na parede.



Expondo maquinas como quadros ou usando o tripé para base de luminária!



"Segundo o Feng Shui, as fotografias usadas na decoração são capazes de reforçar as áreas de família e amigos. Expondo as imagens de pessoas queridas em momentos felizes, fica mais fácil concentrar energia positiva no ambiente"

sábado, 28 de janeiro de 2012

Usando cores fortes!

Acredito que uma grande dificuldade está em escolher cores, entre o desejo de ousar e não saber como, a eterna dúvida para dar esse passo. Mas voce pode sim e deve ousar, e não é só em grandes áreas que pode fazer isso, lembre-se! Também podemos ter um ambiente alegre com os acessórios coloridos e desta forma ter mais certeza do que escolher.

Mas se por acaso optou por uma parede ou sofá de cores fortes e voce se cansou, ou não era bem o esperado, tudo pode ser transformado e amenizado! E para isso que estamos aqui...para reorganizar e reformular, sem reformas s sem grandes custos!





Aqui temos um exemplo do colorido e alegre com o preto!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O laranja e o cítrico

O laranja sai das passarelas e vem pra decoração no verão. Laranja e cítrico são o verão!
Os ambientes são alegres quando usam essas cores, de forma mais ousada ou em detalhes, são cores bem-vindas!

Numa linda composição e com harmonia com os cítricos

Bem colocado no lavabo!


A lareira em color block, destacando no ambiente!


Veja mais algumas aplicações interessantes, criando um ambiente alegre!



Decorar para dois!

Decorar é personalizar, é dar identidade ao ambiente, e como fazer para agradar a todos? Bem uma forma interessante é que o quarto tenha mais personalidade pois ele tem seu 'dono'. 

No caso do quarto de casal é preciso adequar e conciliar a opinião dos dois! Trabalhar com tons neutros nas áreas grandes dará maior liberdade para atender aos dois em todos os outros itens. E o mais gostoso deste trabalho de organizar e reorganizar está em identificar os itens do agrado de cada um! E assim vamos trabalhando a cor do edredon, que tipo de cortina, ter ou não espelhos...e a iluminação? Qual dos dois gosta mais de ler?


Deixando a cor vibrante para os tecidos e tapete, e a madeira neutra com o branco compõe com harmonia.


Para quem gosta do azul, esta opção permite agradar a um e mais uma vez o branco e a madeira neutralizam.


Mantendo o romantismo, sem ser somente feminino, com um trabalho de luz nos nichos e cortinas com xales.




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ladrilhos Hidráulicos

Os ladrilhos hidráulicos são destaques num ambiente. Para quem vai fazer uma reforma em piso ou parede, aproveite a ideia! Fazemos projetos e acompanhamento de obra!

Podem ser aplicados a paredes, internas e externas, nos pisos de maneira geral ou criando 'tapetes' maravilhosos! Produto artesanal e de grande resistência, além de criar um efeito surpreendente.

Veja no Arkpad vários padrões.





Cor do ano

A cor do ano, segundo a Coral, é o chá dançante! na verdade é um vermelho ruborizado, extravagante e dinâmica do vermelho, mas nessa tonalidade séria e suave.

Muito bem aplicado nesta sala, destacando simetria na parede da lareira.


E por que não no mobiliário!


Com charme e elegância aplicada numa faixa da parede! 


Harmonioso no quarto!


Curta o simulador de cores.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quarto de bebê

A tendência hoje é uma decoração mais ousada para quartos de bebê. Essa decoração tende a dar um visual novo para o quarto do pequenino, que na verdade logo cresce! Nada impede que voce use a decoração tradicional, mas se voce gosta invista em cores fortes e veja que resultados inesperados e bonitos!

A chegada do bebê tem um certo romantismo e mesmo nas novas tendências é possível manter o clima. Apenas vamos decorar para uma criança ao invés de pensar só num bebê. Vale também a mistura do tradicional com toques da tendência.




Olha só...trocar o berço pela caminha! Já está tudo pronto!



As vezes divide o quarto com o irmão...


Decoração tropical

Verão...férias...tudo a ver com decoração tropical. Mas é lógico que pode ser para todas as épocas do ano.
A decoração tropical usa madeira e almofadas coloridas. Deixa o ambiente alegre e leve.

Evite a mistura de estampas para não poluir visualmente o ambiente. Uma combinação interessante é o listrado com a estampa de flores ou frutas.





terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Decorar com pets em casa

Muitas pessoas hoje tem pets em casa, e por isso devemos pensar nesses bichinhos na hora de decorar.
Como deixá-los à vontade e ter uma decoração 'duradoura'? Para os estofados é necessário sempre ter como prioridade a resistência do tecido: o couro ecológico é resistente, mas sempre utilize capas de sarja, ou lona, que são facilmente removíveis para receber seus amigos.

Os sofás podem ter pés de metal, tecidos com pouca absorção de líquidos e que aceitem produtos de limpeza para higiene do local, cores escuras, são apenas algumas dicas. O mais importante é conhecer os hábitos do animal e com certeza voce poderá ter a decoração sonhada.

Tapetes de pelo baixo e material sintético é mais indicado, fácil para limpeza e voce encontra em vários tamanhos e padronagem.



E se puder ter um espaço dele, melhor ainda!