segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como morar numa casa container!

A idéia já foi falada, mas continua de interesse. São projetos bem diferentes e ótimos para quem tem esse estilo de vida. Chegam a ser sofisticados pois até em sobrado podemos executar. Após fazer o projeto com engenheiro/arquiteto (http://projetocasacontainer.ad7comunicacao.com.br/tag/danilo-corbas/) que fará as adaptações de estrutura necessárias.



Deixe a decoração interna por conta da equipe que é especializada no assunto. Alguns cuidados, como isolamento térmico são fundamentais para fazer o container habitável. Mas trabalharemos as cores e mobiliário com personalidade para você.

Esta em Houston/Texas nada tem de espaços mínimos, foi adequada a necessidade dos moradores.



Acredito na ideia, sustentável, e totalmente confortável. Atendendo suas necessidades.
Veja que internamente ela é tão bela e personalizada como uma construção comum!


domingo, 29 de abril de 2012

Seja sustentável: reutilize engradados plásticos!

E mais uma vez vamos reaproveitar e reutilizar. Lógico que são peças para ambientes descontraídos, leve esta ideia a comunidades carentes. Veja como você sempre pode ter um ambiente decorado e alegre. Arrume seu lar!

Não são os caixotes de madeira que são aproveitados, vá ao mercado e negocie as caixas plásticas também!




Veja como fazer passo a passo: http://www.jardinaria.com.br/site/2010/09/reutilizando-caixas-de-frutas/

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Itens indispensáveis na decoração!

Existem itens que fazem toda a diferença na hora de decorar sua casa ou mesmo escritório. Um ambiente não é só feito de acabamentos e mobiliário, os acessórios são também muito importantes.

Com eles você pode dar aquele toque especial, aquele destaque para fazer do seu espaço um lugar único. E o interessante é que numa decoração neutra os acessórios podem ser trocados conforme sua fase de vida e assim você muda cores e peças que quer valorizar.

Você vai perceber que sempre se sentirá num ambiente diferente, mesmo mantendo o mesmo sofá e não fazendo reformas de acabamento.

Mas você deve estar se perguntando, quais são esses itens...Almofadas, vasos, plantas, quadros, tapetes, cortinas... e muitos outros!

Almofadas - Servem para acomodar melhor as pessoas no sofá e, ao mesmo tempo, enfeitam o ambiente com seu colorido e estilo.








Vasos e plantas - As plantas naturais colocadas em vasos adequados, perfumam e harmonizam a casa, preenchendo espaços. Outra opção é usar vasos decorativos em estantes ou nichos, prateleiras ou nas mesas. E vamos lembrar também dos vasos de chão com cores e formatos, com design para decorar e ser destaque no ambiente.






quarta-feira, 25 de abril de 2012

Preto na decoração: dicas para usar

Talvez ainda exista algum preconceito com o preto na decoração, mas ele é glamoroso e sofisticado quando bem aplicado. Pode ser usado em todos os ambientes, não importando o tamanho. Primeiro é necessário que seja a cor seja do seu agrado, para quem tem mais receio use em detalhes. Mas há quem queira uma parede preta e isso é possível, desde que clareie o ambiente com o restante da decoração.




De acordo com a combinação com as outras cores você pode criar um ambiente mais leve ou mais suntuoso. Todos os materiais de acabamento também vão influenciar. Mas se a pergunta é: Posso usar preto em qualquer ambiente, grande ou pequeno? Sim!!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Erros comuns na decoração!

Vou deixar algumas dicas para quem gosta de 'faça você mesmo'. Todo mundo pode fazer sua decoração ou participar dela, mas é preciso estar atento a alguns detalhes. Veja os erros mais comuns:

- Poluir visualmente o ambiente: achar que quanto mais coisas mais completa está a decoração. Existem itens que compões um ambiente e a decoração só é completa quando estes itens estão colocados. 

- Definir a personalidade e finalidade do ambiente: para quem mora sozinho é mais fácil porque é o gosto de uma só pessoa. Mas mesmo assim não é recomendado apenas ir adquirindo tudo o que se gosta. Tem que haver harmonia e saber quais as peças necessárias para o ambiente. Agora imagine um casal e com filhos...como unir todas as necessidades e gostos?

- Tamanho do mobiliário: esse é o mais comum de todos os erros. É muito importante entender a relação de tamanho entre as peças e estas com o todo também. Cuidado com o tamanho da parede e o tamanho do sofá, deve haver harmonia. A mesma coisa para sala de jantar, uma mesa grande para o ambiente vai dar aquela ideia de pouco espaço, de que a sala de jantar é pequena.

Veja como um trabalho adequado resulta num ambiente com harmonia e beleza, sem que isso assalte o seu bolso! A ajuda do designer de interiores cabe em seu bolso e ele vai adequar todas as suas necessidades e preferências!

Um quarto estreito e comprido pode abrigar duas camas de forma divertida e colorida. E ainda aproveitando espaços.


A sala utiliza sofás grandes mas em preto, que visualmente não mostra o tamanho. Madeira clara e branco dão leveza ao ambiente. A cor da parede esquenta na medida certa o espaço.

sábado, 21 de abril de 2012

Mesas: laterais e de centro!

Mesas são itens indispensáveis na decoração. Quando espaço não é problema use mesa de centro, ela completa o ambiente. Pode ser destaque, pode ser peça exclusiva, sempre há uma que personaliza seu ambiente. Mesas de centro devem estar sempre arrumadas, além de ajudar na hora de servir, elas expõe objetos de decoração.

Da mesma forma as laterias completam a sala de estar, criam cantos de leitura ou bate papo. E são excelentes apoios para servir numa reunião e para abajurs.





quinta-feira, 19 de abril de 2012

Iluminação para cada ambiente!

A iluminação tem um papel duplo na decoração: funcional e estético. Iluminar é trazer conforto visual para cada ambiente suprindo a necessidade deste espaço. A finalidade de cada ambiente vai determinar o tipo de iluminação. Escolha as lâmpadas de modo sustentável, pensando no consumo e no gasto de energia. Ao escolher as lâmpadas não abra mão da qualidade.

Mas deixo minha dica: use do recurso de mais de um tipo de iluminação. A geral deve iluminar para cima o que evita sombras nos rostos, complete a iluminação com abajurs, que são excelentes para criar uma iluminação intimista. Iluminação defoco, para quadros e obras de arte criam muito interesse no ambiente. Da mesma forma pode ter nichos iluminados e terá um efeito único no seu ambiente.

Cozinha com bancadas de trabalho iluminadas, bancada da refeição com foco e iluminação geral. Perfeito para o uso e em ambientes integrados.

Banheiros com iluminação na lateral evitam sombras no rosto.


Quartos e salas aconchegantes com um bom projeto de iluminação



Veja reportagem completa: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=casa&id=31497

terça-feira, 17 de abril de 2012

Música decora seu ambiente!

Para você que está ligado na música, como ouvinte amante ou profissional, veja como trazer na decoração essa influência. Inclusive também pode ser usada nas escolas de música!

Afinal, sua casa tem seu estilo! Além do canto da música ou do estúdio, você pode com adesivos decorar paredes da sala, ou halls como um cabideiro!



E aproveitando que as louças também enfeitam e decoram...


Criatividade no quarto também!



E em peças como esta mesa de centro!


E você pode encontrar muitas outras formas de decorar com música: capas de discos que viram quadros e podem criar uma galeria na parede, discos de vinil que se transformam em relógios e amplificadores de som.

Enfim, precisando dar um novo layout entre em contato!
Mande sua dúvida ou sugestão!



domingo, 15 de abril de 2012

Linhas geométricas na decoração!

Geometria na decoração, linhas geométricas criam um efeito clean, são traços simples mas impactantes.
Em combinação com as cores resultam beleza no ambiente.

O tradicional branco e preto com o charme da estante em madeira, e seus movimentos geométricos!


Nos tapetes, levando cor para a sala de uma forma harmoniosa, dentro de uma decoração tradicional. O ambiente ficou único!


E para lavabos criando efeito de ilusão ótica, aumentando a altura das paredes, com toque de elegância ou emoldurando as linhas e ficou uma arte! Cuidado para que este espaço tenha a ver com o resto da decoração.






sexta-feira, 13 de abril de 2012

Animal na decoração!

Para quem não tem pets e gosta de animais! Veja só como o animal está na decoração: nas estampas e nas peças. São peças de destaque e que devem ser usadas com harmonia, mas deixam seu ambiente único!

Esta poltrona é do artista espanhol  Maximo Riera


Em estampas, o que já conhecemos...


Mas em bancos e outras peças, muito interessante!




Diversão para as crianças..




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Portas: a identidade da casa

Portas não são apenas a entrada da casa e de outros ambientes, ela dá identidade e personaliza sua casa!
Podem ter os mais variados acabamentos, podem ser maciças ou ocas, e também encontramos tipos e tamanhos para todos os estilos!

Esta é de Karim Rashid, colorida e destaque na decoração.


Portas de correr com trilho aparente ou não, dividem ambientes e mantém a integração dos mesmos.



Portas pivotantes para entradas grandes são um charme e um convite para entrar!


E muito mais...