quarta-feira, 30 de maio de 2012

Paredes decoradas com pratos!

As paredes podem e devem ser decoradas. E não é só com quadros e obras de arte. Você cria cantos e postos de destaque.

E para quem gosta de pratos, aproveite essas ideias. Pratos decorativos que ganhou da vovó, peças de família e lembranças de viagens! Organize a distribuição parede com ousadia, mas mantenha harmonia das cores e não precisa de prender a uma forma geométrica.




Colocados num requadramento.



E não só de porcelana!


E decorando a coluna!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Decoração com cores fortes

Com certeza que gostamos de cores, mas temos aquela timidez para usar. Isso acontece até mesmo na hora de vestir, agora imagine ousar na decoração e colocar aquele tom que você tanto gosta? Use e abuse sim, com harmonia e equilíbrio você terá um resultado excelente.

Você pode trabalhar essa cor forte em detalhes e criando um grande interesse no ambiente. Veja alguns exemplos em detalhes e até mesmo como elemento marcante na decoração.

Aposte na cor, equilibre com os outros elementos de revestimento e mobiliário e o resultado é um ambiente único!




sábado, 26 de maio de 2012

Painéis: decoram e são destaques nos ambientes

Os painéis são solução que embelezam a sala, abrigam a TV e escondem os fios. Podemos trabalhar efeitos de iluminação, criar nichos para objetos de decoração.

Em vários acabamentos sempre tem aquele especial para seu espaço. Pode ocupar a parede por inteiro, em faixa horizontal ou vertical, comprado pronto ou sob encomenda!





quinta-feira, 24 de maio de 2012

Revestimentos de paredes

Hoje vou mostrar como personalizar seu ambiente revestindo as paredes. Escolha uma parede de destaque, uma coluna, pode ser em qualquer ambiente (sala, hall, escritório)e coloque ali um pouco de você! Texturas, tintas, papéis, tecidos, uma infinidade de padrões e cores para você escolher!

Criando romantismo para a sala de refeição, o floral foi aplicado na parte superior. Numa sala com muitas janelas ficou perfeito e não cansa ou pesa na decoração.


Para o lavabo uma decoração que pode ousar mais.


Texturas rugosas, apesar de já terem estado em alta sempre pode ser usada. Eu prefiro para aplicação externa ou para ambientes de passagem pois acumulam mais poeira. Mas existem relevos mais fáceis para manutenção, apenas cuidado com as pessoas alérgicas.


E que tal algo divertido para salas de espera, consultórios...


terça-feira, 22 de maio de 2012

Inspiração: filmes, novelas e exposições

Nada se cria, tudo se transforma! Uma verdade...Pensando em nossa casa, nosso escritório, em qualquer espaço que queremos arrumar e decorar, logo percebemos que temos uma inspiração porque vimos alguma coisa que nos encantou. Então vamos ver como colocar e adaptar no espaço!

Tenha sempre em mente a dimensão do mobiliário e da parede, janela, do espaço em geral. Este é um erro muito comum. Para se ter harmonia deve-se ter cuidado com a proporção das peças entre si e elas com o todo!

Trabalhando com simetria ou assimetria, mantendo o equilíbrio ótico do espaço você tem um ambiente harmonioso e aconchegante.

Designs inovadores e assimetria no ambiente da lareira resultam em interesse no espaço.


Se um lado deste estar possui luminária de mesa, espelho e um banco de tronco...do outro e cortina com tom mais forte que a parede dá o equilíbrio.


Para o quarto do casal a simetria da iluminação criando aconchego.


Se você tem dúvidas quando quer algo que viu em exposição ou filme e novelas....entre em contato e faça uma consultoria, com certeza este nosso trabalho está dentro do seu orçamento.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Escolas infantis

As escolas infantis merecem atenção especial na hora da decoração. Os espaços devem ser bem divididos e representados com cores. Sei que nada disso é novidade, mas adooooro pensar nos pequenos e seus espaços!

Salas de estudos devem ter cores para acalmar e concentrar, é um lugar que se deve ensinar desde cedo a ser sério.
Organizar os materiais de forma alegre e lúdica.
O incentivo começa desde os primeiros passos.





Trabalhar a segurança e conforto em todos os aspectos! 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bambu na decoração: sustentabilidade e beleza

O desenvolvimento sustentável não é mais uma opção, e sim uma necessidade. E falando em decoração podemos citar o bambu como um elemento a ser utilizado. É uma planta robusta, que fabrica seus próprios componentes antibacterianos e se desenvolve muito bem sem pesticidas.

O bambu é uma planta com características auto-sustentáveis, sendo capaz de regenerar após o corte. O bambu cada vez mais vem sendo utilizado na conservação ambiental. Sua vantagem em relação à madeira é a relação resistência/peso e sua flexibilidade em relação a outros materiais.

O bambu é considerado um excelente isolante térmico e acústico e também vem sendo usado numa mistura com concreto chamada “bambucreto”, em construções, tubos e pisos.

Outro ponto importante é a idade do bambu. Para tecelagem ou cestaria usam-se os bambus jovens e imaturos, pela sua flexibilidade. Para construção deve-se usar os bambus maduros com cerca de 3 a 4 anos, quando atingiram sua resistência ideal.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escadas

Já falei em outros posts sobre as escadas, mas sempre encontramos mais formas e aproveitamento deste espaço. Na dúvida do que escolher para seu espaço contrate um profissional e veja como este serviço cabe no seu orçamento.

Fazemos a decoração desde o início ou uma simples reorganização do seu espaço.

As escadas podem ser pontos de destaque e ousadia, ou uma diversão para a os filhos....






Ou ou apenas aproveitando espaços quando ela se encontra no hall....




e mais...aproveitando espaços!


terça-feira, 15 de maio de 2012

Troncos e galhos na decoração

Deixo aqui uma bela história de quem produz com os troncos desmatados que garimpou durante anos!
  
Leia sobre Seu Fernando (no blog Allex in Casa)



Os troncos e galhos secos cabem em qualquer decoração. Acabam sendo peças de destaque no estilo contemporâneo e ganham seu espaço.





Retorcidos ou como peças únicas, adaptados...e também em centros mesa, como cabides! Adoro esse reaproveitamento, essa capacidade de transformar! Veja algumas bases de mesa:


domingo, 13 de maio de 2012

Cozinhas: estilos

Cozinhas...de todos os tamanhos e formatos, integrando ou não os ambientes. Sempre devem ser harmoniosas e ter o estilo da casa. Do moderno ao rústico, do tradicional ao arrojado! Qual o seu estilo?

Para espaços pequenos a ideia de integrar amplia o ambiente. O branco muito bem colocado com destaques que trazem interesse no ambiente: color block do balcão, a luminária da mesa de jantar inovando, ao lado do sofá pode ser um baú ou banco de madeira.


Funcional, moderna e prática a cozinha é um lugar de encontro dos gourmet! Bate papos e encontros com os amigos num local de destaque. A arte de cozinhar numa cozinha que é uma arte!


A cozinha rústica, nas cores clássicas, onde se reúne a família para as refeições. Momento de curtir e nem olhar para o relógio! Aconchego na iluminação, nas peças de decoração, nas louças à mostra!




sexta-feira, 11 de maio de 2012

Decoração para pessoas com alergia

Existem itens que dizemos indispensáveis na decoração e que completam o ambiente. Esses itens podem ser destaques ou simplesmente harmonizar o espaço criando uma identidade.

Mas quando a pessoa protagonista deste ambiente for alérgica, todo cuidado é pouco. Alergias de fundo respiratório devem evitar peças e materiais que acumulem poeira. Se você tem um escritório ou uma biblioteca caseira, deve manter o ambiente bem arejado e não ficará livre de uma limpeza diária nos livros. Mas você pode ter partes fechadas que acumula menos poeira, mas precisa arejar também.



As persianas serão mais favoráveis na decoração, mas pode também utilizar cortinas de tecidos leves para facilitar a manutenção que precisará ter uma frequência maior. 
Evite pisos ásperos e texturas em paredes. Trabalhe cores, adesivos e papel de parede.

Procure utilizar uma decoração mais clean, com poucos objetos ou tenha uma cristaleira para expor suas peças.


Com criatividade e um projeto você terá sim um ambiente charmoso e com harmonia!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Reutilizando pneus... e decorando!

Vamos ser sustentáveis! Pneus são um problema que tem uma solução criativa e divertida. São peças que cabem muito bem espaços externos, em escolas...com diversão e brincadeiras!

Veja mais em Arte em Pneus.





Add caption