domingo, 9 de janeiro de 2011

Um toque suave de luz e de cor para transformar ambientes

A magia da iluminação é um dos pontos altos da decoração. Através da luz você pode realçar as cores do ambientes. Uma boa iluminação também contribui muito para a criação da atmosfera de uma casa. Por isso, é um dos elementos indispensáveis na decoração: as sombras, a escuridão e a luz, podem modificar não só o espaço e o estilo de uma casa, como também o seu aspecto.

Os elementos de decoração podem ser influenciados pela iluminação. Seu volume, suas nuances e detalhes, destacados pela luz, podem interagir criando sensações surpreendentes.

A luz não pode clarear algo que, por natureza, é escuro. Se pintarmos um ambiente de marrom escuro, a luz apenas revelará esta cor. Portanto, ao projetar algum espaço, leve em conta este fator e escolha tonalidades adequadas.

Quais as opções para iluminar minha sala de home theater?
A iluminação deve ser flexível, propiciando escurecer ou clarear o ambiente com o uso de um dimmer. Uma opção é usar num canto na lateral do sofá, uma coluna com lâmpada halógena dirigida para o teto ou abajur com lâmpada incandescente, ambas as lâmpadas com dimmer. Outra opção muito interessante é com lâmpadas fluorescentes tubulares utilizadas em sancas. que possuem aparência de cor igual à das lâmpadas incandescentes comuns. No teto, lâmpadas dicróicas ou halógenas em spots dirigíveis, voltados aos aparelhos de som, quadros e elementos decorativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário