terça-feira, 9 de setembro de 2014

Iluminação

Dicas de iluminação


Mesmo sem a imposição das regras do racionamento, é importante racionalizar e otimizar o consumo de energia. Existem recursos e providências simples que você pode usar para melhorar o aproveitamento da luz natural e reduzir o consumo de energia. Mantenha sempre a qualidade e o conforto do ambiente.

1-    As cores claras têm a propriedade de refletir a luz e assim retém a luz que incide sobre elas. Isso não impede que você tenha um sofá preto, ou madeira escura. Mas lembre-se sempre que cores escuras não refletem luminosidade. Portanto trabalhe a harmonia com as cores claras e crie pontos de luz no ambiente.
2-    Evite vidros fumês e coloridos. Caso o local precise de proteção contra o sol, utilize um toldo móvel ou coberturas que permitam passagem de luz. Persianas impedem o sol direto e mantém o ambiente arejado também. São mais resistentes que as cortinas.
3-    A iluminação artificial deve permitir um ambiente totalmente iluminado quando necessário, mas tenha sempre a opção de pontos estratégicos ou luz de foco para quando não é necessário que tudo esteja iluminado. Para completar a luz geral, os abajurs e arandelas são ótimas opções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário